Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Manoel de Barros


Houve um tempo em que as pessoas tinham vergonha de dizerem que gostavam do que era ruim, na verdade, elas conseguiam distinguir, então, quando iam comentar algum programa ruim da televisão elas diziam “Ontem eu estava mudando de canal e...” Hoje ninguém mais tem vergonha de gostar do que é ruim, na verdade, ninguém mais sabe diferenciar o que é ruim do que é bom. Eu, porém, mantenho o senso de qualidade das gerações passadas, mas também tenho muita personalidade para admitir quando gosto de um programa ou de uma música ruim e ai de quem fizer graça. Por isso e, como sou do contra, vou  falar de um programa bom e começar meu texto com “Ontem eu estava mudando de canal e...”
... vi um programa espetacular no Canal Futura sobre um poeta mato-grossense chamado Manoel de Barros. Eu não o conhecia, mas fiquei perdidamente apaixonada. Sabe, eu estava precisando mesmo de um novo amor, e num momento onde não parecia haver mais poetas dispostos a despertar o meu encantamento, ele aconteceu.
Eu não sei dizer o que motivou a minha paixão, mas como paixão verdadeira não se explica só se multiplica, segue um trecho do livro Memórias Inventadas: A Segunda Infância

9. Sobre Importâncias

Um fotógrafo-artista me disse outra vez: veja que pingo de sol no couro de um lagarto é para nós mais importante do que o sol inteiro no corpo do mar. Falou mais: que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem com barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. Assim um passarinho nas mãos de uma criança em ais importante para ela do que a Cordilheira dos Andes. Que um osso é mais importante para o cachorro do que uma pedra de diamante. E um dente de macaco da era terciária é mais importante para os arqueólogos do que a Torre Eifel. (Veja que só um dente de macaco!)
Que uma boneca de trapos que abre e fecha os olhinhos azuis nas mãos de uma criança é mais importante para ela do que o Empire State Building. Que o cu de uma formiga é mais importante para o poeta do que uma Usina Nuclear. Sem precisar medir o ânus da formiga. Que o canto das águas e das rãs nas pedras é mais importante para os músicos do que os ruídos dos motores da Fórmula 1. Há um desagrego em mim de aceitar essas medidas. Porém não sei se isso é um olho ou da razão. Se é defeito da alma ou do corpo. Se fizerem algum exame mental em mim por tais julgamentos, vão encontrar que eu gosto mais de conversar sobre restos de comida com as moscas do que com homens doutos.

Manoel de Barros.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

1° Motivo para amar uma mulambenta

Bem, gente amiga

Aqui se encerram os 10 motivos para amar uma mulambenta, mas a luta mulambenta continua, reflita você também cara mulambenta, porque deve ser amada e você, fantástico homem procure ver além do óbvio.
Sem mais delongas segue o motivo supremo para amar uma mulambenta:

Fique atento: a mulambenta não é uma mulher óbvia. Se você homem bem sucedido (no presente ou no futuro) busca se mostrar para o mundo como sendo um sujeito ímpar, que graça tem andar com uma mulher que usa as mesmas roupas, o mesmo cabelo, o mesmo tudo que as demais? Certa vez, o sábio Millor Fernandes postou em seu twitter: "Deixemos as mulheres bonitas para os homens sem imaginação." Não é o intuito associar a mulambice à feiura (Ana Carolina é uma mulambenta linda), mas sim a alternativa. Por isso, você, homem de sucesso, quando apaixonado por sua mulambenta exitar em assumí-la temendo os comentários de seus amigos, familiares e colegas de trabalho, estufe o peito e lance o argumento: Eu não tenho mulher esquisita, tenho mulher customizada. E você?
Na vida privada, quando você acordar ao lado de uma mulambenta, não terá grandes surpresas, pois, pesquisas apontam que 90% da beleza feminina sai com a nudez, o banho e uma noite de sono. As mesmas pesquisas mostram que as mulambentas usam 60% menos artifícios embelezadores que uma não-mulambenta. Logo, depois de uma noite de prazer com uma mulambenta, você acordará com uma mulher 40% menos feia. Enquanto este número sobe para 90% no caso de uma não-mulambenta. Isso consagra a mulambenta como sendo mais bonita mesmo se eventualmente for mais feia.






quarta-feira, 10 de agosto de 2011

2° Motivo para amar uma mulambenta.

Mulambentas são pontuais. Você nunca vai esperar uma mulambenta, tal fato se deve à simplicidade da mualmbenta para vestir e suas opções asssertivas, o que não lhes deixa dúvidas, aquele tira e põe de roupas que acaba atrasando o make, o cabelo e gerando a espera do benevolente homem.

2° Motivo para amar uma mulambenta.

Mulambentas são pontuais. Você nunca vai esperar uma mulambenta, tal fato se deve à simplicidade da mualmbenta para vestir e suas opções asssertivas, o que não lhes deixa dúvidas, aquele tira e põe de roupas que acaba atrasando o make, o cabelo e gerando a espera do benevolente homem.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

3° Motivo para amar uma mulambenta

A simplicidade no vestir não é senão a simplicidade de caráter e personalidade da mulambenta. Mulambentas perguntam quando têm dúvidas, escutam, ponderam e depois tiram suas conclusões. Mulambentas acreditam em você, homem, porque sabem que você tem um bom caráter e não teria motivos para mentir. Então, homem se você busca uma relação madura, descomplicada e evoluída. Mulambentas são a solução.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

4° Motivo para amar uma mulambenta

Mulambentas querem você, homem. Claro que uma importante quantidade de exemplares femininos fazem valer aquela canção onde diz-se "Pirulito, banana ou salsicha, mulher gosta de dinheiro, quem gosta de peru é bicha".
Como já dito no motivo 6  mulambentas tem uma vida financeira estruturada até mesmo quando são pobres, elas podem não esbanjar, mas não devem para ninguém. Mulambentas têm despesas e não dívidas. Logo, elas não precisarão de seu dinheiro para quitar as suas contas.
Além disso, mulambentas têm amigas de verdade, logo, não precisam fazer inveja então, dane-se se você é coletor de lixo ou P.H.D. em física quântica, você, homem, sendo decente e valente está valendo.
Da mesma forma, mulambentas não são compradas ou impressionadas com um carro do último tipo, um fim de semana num hotel 5 estrelas ou um presente caro e um homem pela metade.
Então, se você homem procura ser visto além daquilo que você tem ou não tem, procura ser chamegado por aquilo que você é, mulambentas são o canal.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

5° Motivo para amar uma mulambenta

Nunca, nenhuma mulambenta vai te fazer carregar uma bolsa pesada, pois ela própria não o fará. Mulambentas são práticas, carregam apenas o necessário, quando necesário, sendo que as mulambentas ortodoxas preferem não carregar bolsa ou, em casos extremos, uma mochila. Assim, além de não ter que carregar nada, você, homem, não corre o risco de ter o vidro do seu carro quebrado por ladrões no farol, pois a mulambenta não fará questão de deixar a bolsa como um filho no banco de trás. A bolsa da mulambenta pode ficar no açoalho, considerando que tal acessório custou um preço justo, não o mesmo que um DVD automotivo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

6° Motivo para amar uma mulambenta

Mulambentas têm um estilo de vestir que vai do desenho animado (tudo igual) ao básico (tudo igual, mas um pouco diferente) aliado à consciência da falta de talento para as combinações fashions, logo, apostam no que dá resultado certo e jamais vestirão uma roupa de gosto duvidoso (como, por exemplo, uma calça que a deixe parecendo um gaúcho cagado) a fim de submeter você, abnegado homem, à prova do: Estou bonita? (Você não vai dizer que ela está parecendo um gaúcho cagado, né?) Esta roupa me deixa gorda?
Com isso, você, abnegado homem, em vez de reparar no que está ruim, pode reparar no que está bom e se sentir um cara poderoso por ter ao lado uma mulher de personalidade e segura de si (não uma que ande com uma calça de gaúcho cagado).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

7° Motivo para amar uma mulambenta

Mulambentas são consumidoras responsáveis e conscientes, não compram mais sapatos qeu os pés podem calçar, mais roupas do que os dias do ano ou mais acessórios que o corpo pode carregar. Com isso, a vida financeira da mulambenta é muito bem estruturada, não precisando ser ela sustentada por você, bem sucedido, homem.