Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Das coisas que eu aprendi com o meu pai


Eu aprendi muitas coisas com meu pai. Aprendi a passar o cadarço e amarrar o tênis, jogar paciência e freecel (com baralho mesmo, não no computador), aprendi a gostar de ler, de boa música (sempre com fone de ouvido), a mexer nos aparelhos eletrônicos e muitas coisas sobre o Rio de Janeiro.
Aprendi a dirigir em condições normais, na chuva, na neblina e quando quebra o cabo da embreagem.
Aprendi que não gostar é um direito, mas tratar bem é um dever e que não precisa viver perto de quem me faz mal, basta ignorar e seguir minha vida com a postura correta que todo mundo me respeitaria de volta.
Aprendi também que todo o castigo para corno é pouco, que corno deve pagar dobrado e que mesmo sendo tudo puta, viado, corno ou drogado, a opção sexual, cor, religião ou dinheiro, não significam nada, por que o que vale de verdade é o caráter e este independe de tudo isso.
Aprendi ainda que não se deve importunar as pessoas nas tardes de domingo, porque é o momento do cochilo semanal de quem trabalha a semana inteira.
Com o meu pai aprendi muitas coisas mais, tanto que nem cabe aqui nem em lugar nenhum, só não aprendi que nunca mais eu vou ver a novela das oito com ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário