Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Abaixo ao texto apócrifo


"É a dança do maxixe, é a dança do maxixe (2X)
É um homem no meio com duas mulheres fazendo sanduiche"
Le Petit Prince

Pois é, caro leitor, você não acredita que o Pequeno Príncipe teria dito tais palavras, não é mesmo? Então, por que você acredita naqueles textos atribuídos ao Luís Fernando Veríssimo e ao Arnaldo Jabor? Talvez a resposta esteja no fato de você nunca ter lido uma linha de um livro escrito por eles...
A maioria desses textos que circulam na rede são textos apócrifos, ou seja, não foram escritos pelo escritor/cronista atribuído e, por isso, obviamente, o escritor/cronista não o reconhece.
Veja só, você pode até achar o máximo o texto atribuído ao Veríssimo ou ao Jabor, mas lamento informar, mas o texto não é deles!  Isso acontece porque na internet tudo é muito fácil de propagar e se o papel aceita qualquer coisa, a net espalha qualquer coisa.
Até entendo a covardia de quem escreve um texto que cai no gosto do povo em não assinar a sua obra, afinal de contas, ninguém repassará um texto do José das Couves, ao passo que o fará com gosto quando se trata de um texto do Jabor. Mas, eu não entendo quem repassa esses textos, ora, se você realmente gosta desses autores, vá lê-los de verdade, certamente, depois disso, você reconhecerá o estilo deles e não se submeterá ao ridículo de repassar e comentar um texto apócrifo.

Um comentário:

  1. Como diria a grande Clarice Lispector: "Eu quero é tic tic tá" e não podemos esquecer o grande escritor do Pequeno Princípe: "Chupa que é de uva!" São tantas coisas a dizer que fico até sem palavras....

    ResponderExcluir