Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

Salão de beleza

Esses dias eu li um post da Carolis sobre salão de beleza. Eu sempre tive problemas em chegar em lugares cheios de gente que eu não conheço, na verdade, eu tenho problemas até com os cheios de gente que eu conheço. Restaurantes e salões de beleza são desses lugares que eu só vou em último caso e sozinha então...
Quando eu morava em São Bernardo, eu comecei a frequentar o salão da Seiko, depois minha manicure abriu seu próprio salão e eu passei a frequentá-lo. Sempre fui muito bem tratada, ficava lá o mínimo possível e vinha embora.
O cabelo eu fazia com a Nice, minha colega de sala na faculdade, aí era beeem legal, porque eu ia no horário de pouco movimento e colocávamos nossos assuntos em dia.
Aí, eu mudei para Santo André, uma mudança meio relâmpago, eu sempre ia a São Bernardo só para fazer as unhas e arrumar o cabelo, mas isso começou a não dar muito certo e um dia eu resolvi tentar um salão aqui perto de casa.
Na ocasião eu trabalhava só de manhã e tinha a tarde livre, então, resolvi tentar o novo salão, limpinho, sem escada e pertinho de casa. Quando cheguei lá estava vazio, fui muito bem atendida pela dona, a Cássia. Desde então, tornei-me freguesa.
Na semana seguinte, quando eu voltei quem fez a minha mão foi a manicure, a Shirley, nossa, adorava o trabalho dela, ela sempre tinha o meu esmalte escolhido. Depois fui acostumando a fazer o meu cabelo com a Cássia e com a Fran.
Enfim, aquele é um salão diferente, não rola fofoca, pelo menos não na presença dos clientes. As profissionais que lá trabalham fazem questão de acolher todos os clientes que chegam, não tem as fofocas do salão que a Carolis frequenta, tanto que até a mãe do prefeito da cidade vai lá. Os assuntos são sempre leves, saudáveis e dá até gosto de frequentar e socializar...

Um comentário:

  1. Eu só deixei de ir na Cássia pq era fora de mão para mim... mas era muito bom lá.
    Ae agora aqui em SP, tô me ajustando... vou ter que mudar, pq num tá fácil!
    Beijos,
    Ana carolina

    ResponderExcluir