Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aniversário!


Quando eu nasci, cesárea era moda, ninguém achava que a mulher era um monstro por não querer sentir as dores do parto e optar por um método mais seguro e prático para parir o seu filhote.
Foi assim:  A obstetra da minha mãe também estava grávida, sugeriu que eu nascesse no dia 22 a noite. Meu pai, teve a brilhante idéia de sugerir que eu nascesse no dia do aniversário da minha avó, a mãe dele, dia 23 de junho. A médica e a minha mãe concordaram. “É até melhor”, disse a Dra. Bernardete a minha mãe, “você interna pela manhã e faremos a cesárea a tarde”.
Feito! Minha mãe internou as 10, eu nasci às 16:15 e meu pai correu para dar as boas novas a minha avó pelo telefone, pois ela estava lá em Teresina.
“ Mamãe, é uma menina e nasceu no dia do seu aniversário!”
“Ow meu filho, que coisa boa, mas meu aniversário é amanhã...”
E eu que era para nascer no dia de São João, acabei nascendo no dia de Santa Edeltrudes, Santa Agripina (a avó de Nero, aquele que pôs fogo em Roma) e de São José Cafasso (o Santo da forca)...

Um comentário: