Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pronto, falei!

Você é legal, oferece ajuda, a pessoa não se faz de rogada e aceita. Porém, o que era para ser uma ajuda acaba virando uma obrigação, você, muito polido, acaba cedendo aqui e ali, quando percebe, o cidadão (ã) sem a menor cerimônia acaba se apossou de você.
Raras são as pessoas que nunca vivenciaram uma situação assim e nessas ocasiões é muito comum ouvir:  "tá vendo, você é muito bonzinho"? "tem que aprender a dizer não." e assim vai.
Mas, peraí, o problema não está em você,  ninguém pode ser culpado por ser gentil, polido. O problema são os folgados, abusados e nojentos que não têm noção do que é uma gentileza e acabam confundindo favor com obrigação!
Claro que como diria o Dr. Içami Tiba, "onde tem um folgado, tem um sufocado," também é sabido que "só tem palhaço, porque tem plateia". Mas, em vez de você se esforçar para ser menos educado e gentil, porque não se esforçar para dizer a um abusado: F.O.L.G.A.D.O!
Proponho uma campanha nacional, não, mundial! Uma campanha mundial contra os folgados, vamos ridicularizá-los, vamos apontá-los e vamos torcer para que eles aprendam a receber uma gentileza, afinal, um mundo objetivo e gentil é um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário