Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sobre a amizade...


O Marcelo postou no facebook o seguinte: "Não se pode ter muitos amigos, pois a amizade exige presença, envolvimento. Penso que as redes sociais nos propiciam ter mais conhecidos, nos ajudam com net working, mas tornam ainda mais distantes alguns daqueles amigos que tanto queremos ao nosso lado"
Mas, eu discordo bastante dele, quem tem um amigo a distância, feito na internet sabe o quão valorosas são as redes sociais e os comunicadores.
Eu tenho o Dâniel, meu mais antigo amigo virtual, nos falamos diariamente, trocamos segredo, discordamos, fazemos piada e nunca nos vimos. Tenho a Danielle, ela é minha prima, porque também é Marotti, mas é muito mais da minha família que as minhas primas de verdade com quem eu poucas vezes conversei, diferente do Dâniel, a Danielle já veio me ver. Esse final de semana eu devo conhecer pessoalmente a Elaine e em março, o Fernando.
Quem tem amigos virtuais também sabe que  quando se trata de sentimentos a distância é muito relativa e já sentiu muito mais próximo do que todos os outros aquele amigo do outro lado do teclado com quem você pode dividir todos os seus segredos e os seus sentimentos.
É óbvio que a vida virtual não substitui a vida real, não substitui um choppinho, uma tarde no parque, uma pizza. O ambiente virtual, pelo menos para mim é um lugar a mais para fazer e manter amigos.
Falando em amigos virutais, segue o treiller do que eu considero melhor animação que eu já vi: Mary e Max uma história diferente. O filme além de ser um escândalo de lindo, é extremamente profundo, ritimado, uma obra prima acerca da natureza humana e a prova de que doação, comprometimento, presença e envolvimento podem sim ser estabelecidos apesar da distância física


7 comentários:

  1. eheheh essa é minha amiga Lulu :) De fato uma das pessoas com quem mais converso na internet e já sabe todos meus podres, defeitos, tudo ehehe Quem quiser me conhecer, tem que conhecer a Luciana ;)

    ResponderExcluir
  2. (anonimo não.... Carlos)
    Lú, sensacional... parece ser bem engraçadinho o filme....
    Onde eu consigo?
    Mudando de assunto, às vezes, se fica mais a vontade com amigos virtuais do que presenciais...
    Já me senti sozinho no meio de uma multidão, e já me senti querido, sozinho no meu quarto..... sei que vcs entenderam.....

    ResponderExcluir
  3. Kz, o filme já está nas locadoras, mas você acha facim para baixar na net ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciana! Vi o link do seu blog no orkut...não me arrependi de ter clicado! Gostei de suas postagens. Também assisti Mary e Max, e adorei...
    Beijocas pra você,
    Mara

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc leva a sério o que o Marcelo fala? Nem ele se leva a sério...rsrsrs
    tô brincando. Não tenho muitos amigos virtuais, mas tenho clientes virtuais...e mtas delas desabafam, trocam experiências, contam suas angústias e dividem comigo seus momentos de felicidade, e isso prova que a amizade virtual é tão real qto a presencial, não mais ou menos importante, mas sim mais uma forma de estabelecer contato com novas possibilidades.
    Em muitas vezes, as redes sociais nos reencontra e nos aproxima de velhos amigos, de familiares distantes...Amizade exige presença e envolvimento, como disse Marcelo marmelo. Seja pessoal, seja virtualmente, é necessária mta dedicação. Mas, acima de tudo, toda forma de amizade,qdo verdadeira e sincera, é bem vinda!!!!

    ResponderExcluir