Total de visualizações de página

domingo, 30 de janeiro de 2011

Devaneios dominicais

Quando eu era criança eu amava os domingos que sempre começavam bem com um passeio com o meu pai pela manhã. Às vezes nós íamos à Cidade da Criança, outras íamos tomar caldo de cana na Praça Lauro Gomes, mas antes nós passávamos no mercadinho e comprávamos milho para dar aos pombos que ficavam por lá. Outras vezes nós íamo à Feira do Verde no Riacho Grande, ou ainda ao Parque do Estoril.
Sempre tinha um programa diferente no domingo pela manhã, isso, é claro, depois da minha mãe ter vindo da feira e ter trazido um pão de queijo gigante da padaria do Sr. Luís, ou então cozinhar ovos molinhos para nós. Também o café da manhã aos domingos era especial.
Nos dias de chuva e frio, meu pai e eu assistíamos ao Som Brasil apresentado pelo Lima Duarte.
Algumas vezes, nós almoçávamos em casa, outras almoçávamos fora, mas o almoço do domingo era sempre o melhor almoço do mundo.
A tarde, o domingo nos convidava para uma soneca sagrada depois ou durante o filme (dependendo, obviamente da qualidade dele).
Como tudo tem um fim, o domingo também tinha, mas este era marcado pelos Trapalhões e pelo Show de Calouros do Sílvio Santos.
Hoje os domingos não tem mais tanta graça,  geralmente eu estou trabalhando e, por falar em Trapalhões - domingo - trabalho - eu não podia deixar de postar. Em especial à minha querida amiga Camila Santinon.


2 comentários:

  1. eheh você sempre descritiva... você parece sonhar com um mundo "bonitinho", a la Mafalda né? :)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaai que honraaa!
    Meu foram os melhores dias os do treinamento e foi maravilhoso poder conviver e conhecer mais de perto uma pessoa tão especial quanto vc.
    Anota meu e-mail da nova empresa e me add para conversarmos mais.
    camila.santinon@cotacao.com.br
    Amo vc Lu, sempre.

    ResponderExcluir