Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rica como Salvador Arena!

Independentemente do dinheiro que eu não tenho hoje ou do dinheiro que eu possa vir a ter um dia, acredito que pessoas valem mais do que as coisas. Na minha concepção são as pessoas que determinam o valor das coisas e não o contrário.
Quando eu for rica, serei como o Salvador Arena. Investirei o meu dinheiro na produção e valorizarei o meu capital humano. Tratarei os meus empregados com respeito e igualdade de direitos entre homens e mulheres, remunerando-os de forma justa e não somente como manda a lei. Aplicarei no chão da minha fábrica técnicas avançadas de gestão que valorizem o ser humano e faça com que ele tenha orgulho de trabalhar, vontade de prosperar e apoio irrestrito para isso.
Eu vou conhecer o chão da minha fábrica, ouvirei com atenção o que os meus empregados da base da pirâmide têm a dizer. Almoçarei todos os dias com eles, a mesma comida e no mesmo refeitório e não admitirei desperdícios de material, comida ou tempo.
Os meus funcionários de tão satisfeitos produzirão bem e, mesmo remunerando-os de forma justa, acima do que manda o mercado, eu ficarei mais rica, porque terei comigo os melhores e mais comprometidos profissionais. Mas, se a sorte e a economia mundial me abandonarem, eu não abandonarei os meus funcionários, preferirei diminuir a minha margem de lucros, porque eu sabereir, assim como Salvador Arena soube, que é assim que se faz um país próspero.
Em estando muito mais rica, obviamente que eu gastarei um pouco do meu dinheiro com objetos caros, principalmente tecnológicos. Mas, em sendo eu muito simples e acreditando que as pessoas valem mais do que as coisas e que as pessoas determinam as coisas, eu não gastarei todo o meu dinheiro com coisas caras.
Eu vou investir em gente, assim como o Salvador Arena, eu vou construir uma escola e um Centro Universitário e Tecnológico que servirão de referência para todo o país, ou melhor, para o mundo todo.
Na minha instituição de ensino, assim como na do Salvador Arena, além dos filhos dos meus funcionários, qualquer criança ou jovem independentemente do salário dos pais poderá ser matriculado. Mas, como o ensino de qualidade no país é muito falho, a demanda será maior que a oferta, então, para continuar sendo justa, o critério de seleção será o sorteio pela loteria federal, como é no Colégio da Termomecânica.
E quando eu morrer, provavelmente não serei lembrada como exemplo de glamour pelas roupas de grife, as jóias ou as coisas caras que determinavam o meu estilo copiado pelas mulheres e desejado pelos homens. Mas, os meus empregados e as crianças que se formaram na minha escola não terão ressentimento dos ricos, porque saberão que não são as coisas que determinam as pessoas.

3 comentários:

  1. Amiga, encontrar alguém que não se perde nas ilusões do dinheiro é algo raríssimo.

    ResponderExcluir
  2. Corrija o "são as pessoas que determinam o valor das pessoas e não o contrário"

    ResponderExcluir