Total de visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

É assim: eu não gosto de música sertaneja, nem a universitária do Luan Santana e nem a Ensino Médio do Chitãozinho e Xororó. Até aí, tem um monte de gente que também não gosta. Por outro lado eu gosto de música caipira. Não que seja meu gênero favorito, mas música caipira é a alma musical do meu estado, é um gênero importante e integrante da cultura brasileira.
Eu vejo que todos os estados do país se orgulham da sua velha guarda e, no país todo se fala da velha guarda do samba, do forró, mas, pouco se fala da velha guarda da música caipira exceto dois programas de televisão: Sr. Brasil e Viola Minha Viola, ambos na TV Cultura de São Paulo e, ambos apresentados por dois ícones da cultura popular nacional Rolando Boldrim e  Inezita Barroso.
Por isso, eu vou postar aqui um vídeo de uma dupla que eu muito gosto. As Galvão, Mary e Marilene, formam uma das duplas mais conhecidas, com cerca de 300 músicas gravadas, 54 anos de carreira e produzidas por um dos maiores maestros e produtores da música caipira, Mário Campanha. Eis a prova de que caipira é caipira e sertanejo é sertanejo.

Um comentário: