Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As coisas estão no mundo só que eu preciso aprender...

Quando eu lembro da faculdade, eu não lembro dos textos que li e dos conceitos que aprendi, talvez porque minha vida profissional tenha dado errado e eles nem me sejam muito úteis. Mas, eu lembro da farra da van, das piadinhas dos professores e, principalmente da música que o Rago, nosso professor de Sociologia Geral sempre cantava para explicar o materialismo histórico dialético: "As coisas estão no mundo, só que eu preciso aprender..."

Um comentário:

  1. Poucas coisas me dão mais saudades do que as aulas de sexta feira a noite do 1º ano, qdo já era esperada essa linda canção interpretada por Rago, e depois de suas incríveis viagens ele dava um grito "mas...voltando..." e ele voltava, e a gente não...nós continuávamos viajando naquela maionese raguítica tão ímpar e peculiar...
    Poucas são as coisas que eu me lembro, em termos de teoria, daqueles 4 sofríveis anos. Mas os detalhes, as nuances, as loucuras dos dinossauros não saem da minha cabeça...a musiquinha do Rago, o grito do Glauco batendo o pé no tablado "Chesnais!!!!", o "Faxismo" da outra doida lá, o sarcasmo da minha chefe, o espelho que não podia ser tirado da Samambaia, pq senão ela perdia toda a linha de raciocínio que ela tinha e falava pra ela mesma, seu chefe com as esquisitisses dele, a doida do jogral, a loka do pão com salxicha, a bebada que fumava giz e escrevia na lousa com, cigarro...era muito, muiiiiiiiiiiiito loko, mas se não fosse assim, nós não teríamos aguentado por tanto tempo....e no final, senti falta!
    Mas eu trouxe de lá uma amizade verdadeira, uma madrinha super presente e uma amiga mto especial, que será ela? rsrs
    Mtas pessoas me perguntam se eu fiz muitas amizades na faculdade. Eu respondo que não, mas digo que a única que eu fiz valeu por 1000!!!!!

    ResponderExcluir