Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aos 30 com Mário e Sonic

Quem já jogou Super Mário ou Sonic sabe que, para ter um jogo tranquilo e conseguir concluir, o importante é você passar as fases sempre tendo vidinhas, moedas ou anéis, além dos poderes.
Na vida real, quando se chega aos 30 anos com vida extra, poderes e moedinhas essa é uma fase fantástica, cheia de possibilidades e você tem energia suficiente para enfrentar o Robotinic ou o Bowser.
No entanto, quando você chega aos 30 anos sem vida extra, poderes ou moedinhas, aí a coisa muda, o menor obstáculo se transforma num perigo mortal e você só enfrenta o inimigo maior por que já passou da metade do jogo e, como nos videogames mais antigos não existia a possibilidade de salvar o jogo, dá uma preguiça danada começar tudo de novo, na vida real esse recomeço não existe. Nessas condições, aos 30 anos, sem moedinhas, vida extra ou poderes, a concentração tem que ser redobrada, o menor erro é fatal e isso é muito desgastante, tornando a casa dos 30 mal assombrada e apontando para um futuro blues, como cantou a Elis.



4 comentários:

  1. Meio lamentoso isso hein? Não concordo... Depois dos 30 abrem-se novas oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. A intenção não foi um texto rançoso, mas sim a tentativa de explorar duas perspectivas e ainda ser bem humorada. Acho que falhou :S

    ResponderExcluir
  3. Aos 30 chegamos na meia vida? E será q devemos fazer uma recauchutagem e dar uma sobrevida ou entregar-se ao fim?

    ResponderExcluir