Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Da amizade à criatividade passando pela maternidade

A minha amiga Ana Carolina fez um blog hoje, o dela entrou no ar um pouco antes do meu. Soube do blog dela pelo twitter, enquanto estava criando o meu.
Carolis e eu somos amigas há 18 anos e isso é uma vida. Se nossa amizade fosse uma pessoa, esse ano já poderia casar, dirigir, beber, ir ao motel e ser presa.
Uma amizade desse tamanho e dessa idade é muita coisa, ainda mais quando já se viveu tanta coisa juntas. A Carolis é mãe, eu não sou, mas eu convivo com mães e acabo tendo as preocupações maternas por tabela, porque quando se tem preocupação com o mundo, todas as crianças te interessam.
Eu vejo que as minhas amigas mães têm muitas preocupações, com a comida, o cocô, com a educação e às vezes acaba faltando idéia para as coisas legais.
Sei que agora, começo de ano está todo mundo meio apertado de grana, as dívidas do Natal, as dívidas do governo, despesas com a escola e a molecada de férias. Então, eu pensei numa coisa:
No último dia do ano passado eu estive com o meu amigo Rafo, a quem eu tenho como um filhinho grande no Parque Antonio Fláquer também conhecido como Jardim e Ipiranguinha que para mim é o lugar mais legal de Santo André.
Gente, sem brincadeira, eu passei uma tarde agradabilíssima de silêncio, ar fresco, sombra de árvores centenárias e uma deliciosa conversa sem gastar um único real.
Enquanto eu conversava com o Rafo vi os brinquedos das crianças quase vazio, é certo que nesta época do ano, muitas pessoas já tinham viajado, mas geralmente o parque não é muito cheio, mesmo quando o shopping está abarrotado de crianças se atirando no chão sob luzes artificiais, chorando por coisas que os pais não podem comprar e comendo besteira.
De repente, fica a dica, leve mais o seu pequeno ao parque, é um lugar democrático, ele se diverte bastante, aprende um monte de coisas importantes para ele, você gasta pouco e se diverte junto.
P.S.: Ah, se o seu pequeno já é maior, que tal comprar uma revista de um assunto que ele goste e ler à sombra das árvores com ele? Ou ainda dividir um som com ele no mp3? Ou conversar como gente grande tomando coca-cola e vendo o movimento? Conte um segredo para ele, ouça os dele com atenção...

Um comentário:

  1. Óptimas dicas, por vezes os pais se queixam que criança fica birrenta que não sabem o que fazer e se esquecem que num jardim tem tanta coisa que se pode fazer, saltar, brincar, correr, rebolar :) que a criança ficaria bem mais à vontade.
    Estou aqui no seu blog pela primeira vez e estou a gostar muito :)
    vou te seguir :)
    beijos

    ResponderExcluir