Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Danitos, lamento informar, mas o texto que você pediu não vai sair, não por que me faltam argumentos ou conhecimento técnico sobre a história da África, mas porque eu acho perda de tempor rebater argumentos estúpidos de quem desconhece o valor das ciências humanas e do humano.
Além disso, eu pensei em fazer do meu blog um espaço de compartilhamento do que eu acho mais bacana com os meus amigos.
Então, meu caro quindim diante de algum absurdo do tipo: as culturas africanas são inferiores, daí a justificativa das várias colonizações, faça como Chico César, dance ao som de Salif Keita.



Salif Keita, a voz dourada da África é uma das figuras mais interessantes que eu já vi. É um cantor de Mali, descendente do fundador do Império Mali, Sundiata Keita.
Salif é Albino e, pelo fato disso ser considerado um sinal de azar na cultura Mandinka, ele deixou Djoliba para viver em Bamako, fundar sua banda e exercer a função de cantor, coisa que por sua descendência nobre não seria possível (ainda bem que ele é albino).
Sua banda Les Ambassadeurs Internationales fez bastante sucesso na década de 70.

Um comentário:

  1. Engraçado esse vídeo. Na minha ignorância, parece a mistura perfeita do oriente com o ocidente ehh

    ResponderExcluir