Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O dia do beijo


                Perdi as contas de quantas vezes eu li e ouvi que hoje é dia do beijo. Bem, não vou me ater às questões físico-químicas do beijo, já que beijar é bom e todo mundo gosta. Porém, o beijo tem um significado importante nos relacionamentos humanos, há quem diga que esse ato surgiu ainda no tempo dos homens das cavernas, quando os homens de Neanderthal se lambiam para obter sal do suor do corpo do outro.
                Mais tarde, na Idade Média, o beijo se tornou uma espécie de assinatura que garantia fidelidade, considerando que naqueles tempos quase ninguém sabia ler e escrever, o jeito era apelar para gestos significativos.
                Daí por diante o beijo foi mudando, ganhando significados até chegar aos dias de hoje e não ter mais significado algum...
                Bem, para você que é antiquado, para quem o beijo significa algo, aproveite este dia que já está terminando e distribua beijos especiais. Veja: ninguém disse que hoje é o dia do beijo de língua, então, mesmo sem um amor, um “peguete”, ou um “fico”, é possível comemorar distribuindo beijos significativos naqueles que você ama, gosta, ou simplesmente não quer nunca que saia de perto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário