Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carta

Prezado Senhor Deus
Venho por meio desta expor-lhes algumas considerações que tenho feito acerca da vida e dos seres humanos. Se o Senhor existir como dizem, deve saber que há muito não lhe sou crédula, pelas mais diversas razões, mas por tantas outras razões não ouso a dizer que o Senhor não existe. Por isso, tenho procurado seguir a minha vida não o incomodando com os meus problemas, nem atribuindo ao Senhor aquilo que considero adquirido por meus próprios méritos. Não é nada pessoal, apenas uma fixação inexplicável em ser coerente.
Sempre ouvi dizer que o Senhor é quem manda em todas as coisas do universo, disseram-me que o Senhor é onipotente, onipresente e onisciente. Na mesma medida, também ouço dizer desde sempre que a humanidade é a fonte de todos os problemas do mundo. É certo que os seres humanos, categoria na qual me incluo com orgulho, não são as criaturas mais conscientes que o Senhor criou, somos biologicamente muito frágeis e moralmente muito volúveis, procuramos grande parte dos problemas que enfrentamos, por sermos incapazes de viver em harmonia com nossos semelhantes e com os nossos diferentes.
Contudo, se o Senhor me permite, eu gostaria de observar que apesar de termos cá as nossas culpas, talvez fosse a hora do Senhor rever o seu sistema de gestão e tratar de operar uma reengenharia, banindo da face da terra os seres humanos degenerados e inúteis e preservando aqueles que de fato fazem jus ao seu esforço criativo.
É certo que reconheço o seu esforço em ter nos enviado há algum tempo o seu único filho, que morreu por nós, mas pelo visto, não deu muito certo, justificando a necessidade de medidas mais heterodoxas.
Por fim, quero deixar muito claro que não é, em absoluto, minha intenção desagradá-lo ou afrontá-lo, gostaria apenas de expor o meu ponto de vista na qualidade de criatura e habitante deste planeta por vós criado.
Sem mais, coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos

Luciana Marotti Cardoso

Um comentário:

  1. Anna Carol Nogueiradomingo, fevereiro 27, 2011

    Bem corajosa vc hein Lu?! Mas eu tenho certeza absoluta que Ele leu e imagino que Ele tenha respondido: "minha filha, tudo isto que você me solicitou eu já fiz, tenha paciência que um dia entenderás! Confie em mim"
    Deus não é cruel mantendo as pessoas 'ruins' junto das boas... Ele, na sua infinita sabedoria e misericórdia, está dando uma chance aos 'ruins' de aprenderem como é ser bom (pois tudo realmente só se aprende com a prática) e se redimirem e aos 'bons' de praticar o amor incondicional pelo irmão, a paciência, a tolerância, a compreensão...
    No final, temos aquilo que merecemos. Nem mais, nem menos. O nosso problema é que não aceitamos quando sentimos que estamos recebendo o 'menos'.
    E eu, mesmo conhecendo a palavra, infelizmente estou incluída neste perfil de não aceitar o 'menos' em alguns momentos de minha vida...
    Um beijo!!

    ResponderExcluir