Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O McGiver de Mauá...

O Zé é o moço dos serviços gerais que conserta as coisas aqui de casa, da casa do meu nono, da minha tia e de mais um monte de gente. Ele é assim, baixinho, mirradinho, negro, migrante, mora na periferia de Mauá e tem pouco estudo.
Toda vez que o Zé vem consertar algo eu fico fascinada com a inteligência dele, que é assim um McGiver da construção civil, não há problema para o qual ele não apresenta uma solução inteligente, lógica e mesmo que informal, muito fundamentada.
Às vezes eu fico pensando o que não poderia fazer o Zé se tivesse tido ele capacidade de estudar e ter acesso à conhecimentos formais, da mesma forma que eu penso o que não poderiam fazer aqueles que estudaram, mas que nunca tiveram ou que perderam no caminho do formalismo a inteligência prática do Zé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário