Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Poder para o cabelo liso!

Um dia, a Mônica teve a idéia de fazer um blog dos lindos, o lance não foi pra frente, mas eu encontrei um texto que eu escrevi lá, antigão, mas que se aplica á ocasião... Dei uma revisada, uma repaginada e estou publicando aqui. Viva a reciclagem!

Ao contrário de minha amiga Karla eu simplesmente amo escova, posso dizer até que mantenho com ela uma relação sado-mazô.
Este ano, meu relacionamento com a escova completa 20 anos. Eu tinha 10 quando me recusei a prestigiar a apresentação de ballet de uma amiga por causa do meu cabelo que não é nem liso, nem enrolado, mas é muito, muito armado. Neste dia, minha mãe me mandou ao cabeleireiro Elvis, era vizinho de casa e lá ele me fez uma escova, daí, quando eu senti os meus cabelos balançando... eu me emociono só de pensar... percebi que aquele era o cabelo que eu queria ter para sempre.
Os tempo passou e grande parte da minha mesada foi gasta no cabeleireiro, com escova, até que eu entrei na faculdade e lá conheci a Nice, minha amiga cabeleireira, as pessoas custavam a acreditar que eu atravessava a cidade todo santo sábado só para fazer escova de graça, quer dizer, de graça não, na permuta, eu emprestava a ela os textos da faculdade, ajudava estudar e em troca ela me deixava com o cabelo que eu mereço ter.
Foi em 2005 que minha vida sofreu uma importante mudança, minha primeira escova progressiva. Dinheiro juntado de quase um ano inteiro mais o presente de natal do nono e um cheiro insuportável que quase me levaram a dormir na sacada do apartamento, mas o resultado, ah o resultado... Quando eu lavei o cabelo, sequei e ele continuou voltando depois de ser jogado para trás, balançando, as presilhas escorregando cabeça abaixo e a franja atrapalhando a leitura me fizeram compreender porque a propaganda diz que existem coisas que o dinheiro não compra.
Em alguns anos a progressiva se popularizou bastante para o bem e para o mal, a ANVISA meteu o bedelho onde não devia, “regulamentou” a fórmula que perdeu grande parte do seu poder, mas mesmo assim continua sendo indispensável em minha vida, é uma despesa fixa, a cada três meses lá estou eu passando a manhã ou a tarde no salão da Cássia.
Bem, mesmo com o advento da progressiva, eu preciso dizer que nada, nada mesmo substitui uma escova daquelas, onde o cabeleireiro puxa até a sua alma e coloca aquele ar quente no seu cabelo depois de lhe ter proporcionado um momento ímpar no lavatório e quando você pensa: “porque eu me submeto a isso” vem a resposta no espelho, um cabelo lindo brilhoso, liso e que te faz sentir absoluta, chutar o balde, fazer coisas que você jamais imaginou fazer.

Um comentário:

  1. Anna Carol Nogueiradomingo, fevereiro 27, 2011

    Lu, mesmo protestando (pois o cabelo cacheado tem poder) eu concordo com você na parte onde diz: " ...e a franja atrapalhando a leitura me fizeram compreender porque a propaganda diz que existem coisas que o dinheiro não compra."
    Isso aí é fato! E aí, não importa se é liso ou cacheado, se estamos nos sentindo poderosas é porque realmente estamos com o cabelo que merecemos ter! Adorei!!! VIVA a SATISFAÇÃO!!

    ResponderExcluir