Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hablar español

Depois do português o idioma com o qual eu mais me identifico é o espanhol, acho a sonoridade linda, praticamente se fala como se escreve, e em canções dá um toque de sentimento que nenhum outro idioma proporciona.
Esses dias, ouvi de uma amiga poliglota que espanhol é brega, e músicas em espanhol, sobretudo as latinoamericanas são mais bregas ainda. Refletindo sobre, cheguei a conclusão de que a minha amiga tem certa razão, considerando que o brega prima pela estética do exagero e as canções latino-hispânicas sempre pendem para o exagero, principalmente nos arranjos onde se pode ouvir muitos metais nas regiões médias.
Independente de qualquer coisa, o fato é: eu gosto do idioma espanhol e gosto mais ainda de ouvir canções interpretadas por vozes primorosas como a de Eugenia Leon, a maior cantora mexicana do mundo!

Um comentário:

  1. Se o espanhol te gusta, por que não te voglia o italiano? Passión por passione, não dá tudo na mesma? Agora em français: "Plus ça change, plus ces't la même chose"...

    ResponderExcluir