Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Príncipes Marotti

Walt Disney ganhou muitos dinheiros explorando a imagem das princesas das histórias tradicionais medievais. Essas princesas, por sua vez, vêm de geração em geração orientando e padronizando o comportamento feminino frente ao mundo e à vida.  Como eu tenho por objetivo fazer algo muito importante e ainda ganhar dinheiro com isso, eu vou criar os Príncipes da Marotti, baseados em homens reais, vou escrever histórias de príncipes possíveis que serão um ícone para o comportamento masculino e feminino. Serão criadas animações, mangás, filmes, livros, produtos licenciados em geral, será um sucesso puro.
Os Príncipes da Marotti são  encantantes, ou seja, são suficientemente especiais para causarem uma admiração genuína, o que é muito difícil em tempos de mediocridade generalizada.
Obviamente, a fim de evitar a fadiga e possíveis mal entendidos sobretudo com as princesas escolhidas por estes rapazes tão especiais com quem eu tenho a honra de conviver, não devo citar nomes.
Ah, também vale ressaltar que todos os príncipes são igualmente importantes, a ordem é meramente para obedecer ao cartesianismo do mundo.
O primeiro dos Príncipes da Marotti é a imagem da paz. Olhá-lo é ficar bem. Um rapaz de olhos firmes e uma postura impecávelmente coerente com sua crença.
Educado, gentil, inteligente e bem humorado, uma das coisas que mais chama a atenção é o amor que ele tem por sua irmã. A solidariedade para com a sua família e a capacidade de assumir para si a responsabilidade pelo seu sucesso e felicidade em vez de ficar esgueirado nos erros dos pais tomando-os como desculpa para a vadiagem.
Certamente a Aninha  (irmã do príncipe) será uma mulher muito realizada, escolherá um bom marido, porque tem como referêncial masculino um homem gentil, respeitoso com as mulheres e digno.
Será assim também a pessoa destinada a casar com ele, porque o fato de ser bom, não o torna em momento algum bobo ou joguete de ninguém, posto que é corajoso e convicto de suas crenças.
Às vezes, quando eu vejo alguém com um carro adesivado com o nome de Jesus, ou pessoas que trazem em suas roupas o nome de Deus tendo atitudes anti-humanas, por menores que sejam eu penso: Se eu fosse Cristo, descia aqui e quebrava tudo, mandando tirar o meu nome dessa palhaçada. Porém, quando eu lembro do meu príncipe,de sua fé e de sua coerência que o faz ser um testemunho vivo da postura cristã, eu penso: Jesus deve se sentir muito feliz, sabendo que pessoas como ele fazem a fé na humanidade valer a pena.

Um comentário: